Vereadores participam da inauguração da Torre de TV Digital em Fonte Boa

Vereadores participam da inauguração da Torre de TV Digital em Fonte Boa

O Poder Legislativo marcou presença nesta segunda feira, dia 10 de julho de 2023, em um grande marco para o processo de melhorias na qualidade e mais opções na inauguração de canais abertos em HD, disponíveis a toda a população que possui televisores led, ou receptores de sinal digital.

A inauguração foi realizada pelo prefeito de Fonte Boa, Gilberto Ferreira Lisboa (Biquinho), e contou com a presença dos vereadores Sebastião Filho (Sabá do Tinho), Caio Andrade, Raimundo Nonato (Matozão), Neiverlice, Aurilange (Aurinha), Greison Rodrigues, Chancerley, secretários e convidados.

Na oportunidade os vereadores presentes se pronunciaram e agradeceram ao prefeito pela inciativa de trazer o projeto TV digital para Fonte Boa, salientando o apoio que a Câmara de vereadores de Fonte Boa oferece em todos os projetos que visam a melhoria da qualidade de vida dos munícipes em todas as áreas, e agora através do entretenimento e educação com a chegada dos 10 canais digitais.

Entre os canais disponíveis pela torre digital estão: Rede Amazônica de televisão, Band Manaus, Tv Encontro das Aguas, Tv Brasil, e Canais da Secretaria de Educação do estado SEDUC. A ampliação do sinal garante o acesso dos amazonenses à educação a distância, por meio do projeto Aula em Casa.

Rádio e TV Encontro das Águas

O projeto de interiorização da rádio e TV Encontro das Águas foi dividido em três fases. A primeira já está 50% realizada e consistiu na instalação de retransmissoras em 10 dos 20 municípios contemplados. Hoje, além  da capital, mais de 584 mil amazonenses têm acesso ao conteúdo da TV e da Rádio Encontro das Águas e ao ensino a distância do Aula Em Casa nos canais 2.2, 2.3, e 2.4.

De acordo com o presidente do Sistema Encontro das Águas, Oswaldo Lopes, levar a Comunicação Pública do Amazonas para os 62 municípios é fazer chegar a 4,2 milhões de amazonenses jornalismo de qualidade de prestação de serviço público, com conteúdo produzido por profissionais qualificados.

“A vantagem quem vai obter vai ser a sociedade do Amazonas porque a forma como nós praticamos o jornalismo, a forma como nós produzimos conteúdo vão chegar com mais abrangência em todos os lugares do estado. Acho que o Amazonas está cada vez mais chegando onde tem que chegar, porque o Amazonas é Brasil ”, disse Oswaldo Lopes.

No interior, diante das dificuldades de acesso à Internet, a emissora pública será fundamental para democratizar o acesso à informação e à educação de qualidade.