JUNGLE FIGHT 117: MANOEL LORINHO É O NOVO CAMPEÃO DOS MOSCAS
A categoria peso-mosca (até 57kg) do Jungle Fight tem um novo rei da selva. Aos 28 anos, Manoel "Lorinho" se sagrou campeão neste sábado, no ginásio Miécimo da Silva, em Campo Grande, no Rio de Janeiro, ao finalizar Luiz Paulo Barbosa com 2min10s de luta após um armlock. O lutador da equipe Associação Filgueira de Jiu-Jítsu e MMA vai levar o cinturão para Fonte Boa, no Amazonas, e atinge um cartel com 13 vitórias e apenas uma derrota.
- Na verdade não esperava que fosse uma luta tão rápida, pois meu oponente Luiz Paulo é de alto nível. Mas pessoal, treino numa academia muito pequenina, mas o problema não é esse, é que eu treino todo dia! - disparou o campeão dentro do cage.
Luiz Paulo começou a luta tentando impressionar com uma joelhada voadora, mas Lorinho escapou. Quando os dois foram para o "in fight", eles se grudaram e Luiz Paulo aplicou a queda e ficou por cima, dentro da guarda do adversário. Lorinho travou bem os braços de Luiz Paulo, que chegou a conseguir alguns golpes por cima quando se soltava, mas Lorinho investiu no braço esquerdo do adversário e não desistiu da posição, esticando até obrigar Luiz Paulo a bater em desistência.
VENCENDO A DEPRESSÃO
Os esportes sempre foram grandes aliados da saúde mental. Eles são responsáveis por ajudar no tratamento de diversas doenças, incluindo a depressão. Esse foi o caso do amazonense Manoel “Lorinho”, que entrou para o mundo da luta para tentar superar a morte do pai, e agora venceu ao disputar o cinturão do peso-mosca do Jungle Fight 117, no Rio de Janeiro.
Nem sempre é fácil ter ânimo para sair de casa e fazer algum exercício, mas para Lorinho, os treinos de MMA foram os grandes responsáveis pela saída uma situação muito difícil que enfrentava.
- Eu morava com meu pai e ele faleceu. Então, fiquei em depressão, não queria trabalhar e nem fazer nada. Troquei de cidade e entrei para a academia. Meu mestre me apoiou, e com os treinos eu saí dessa depressão. Afirmou Manoe Lorinho.
Com Informações do Site Globo Esporte
Comentários (0)
Comentários do Facebook